Páginas

22 junho 2010

PENSE - Seja Criativo (100622_001)

Seth Godin, não poderia ter dito nada melhor quando disse: "Nós gerenciamos nossas escolas como fábricas. Crianças em uma fila de linhas retas, separadas em grupos (chamados de classes), e trabalhamos duro para ter certeza de não existirem peças defeituosas. Ninguém se destacando, caindo para trás, correndo na frente, fazendo um Rukus (ruku - a posição em salat em que a pessoa se prostra na posição em pé com o corpo curvado para a frente na cintura e as mãos sobre os joelhos)".

Eu absolutamente amo, amo, amo esta citação! Agora, não me interpretem mal ... enquanto aprender o básico é importante, é também importante descobrir maneiras novas e criativas de fazer as mesmas velhas coisas. O caminho real para o sucesso é uma combinação de aprendizagem e de pensamento criativo ... e não agir conforme a norma.

Em seu livro, Purple Cow, a mensagem de Seth Godin é bastante simples: ser notável. A vaca roxa é algo contra-intuitivo, fenomenal e emocionante. Sua lição é colocar uma vaca roxa em seu modo de pensar o negócio, não importando se você estiver em marketing, produção ou vendas, de modo a atrair a atenção que você merece!

Se você sempre segue o manual, é hora de mudar a sua mente. A criatividade precisa ser cultivada, e é difícil fazê-lo em um ambiente saturado de uma politica "business-as-usual" (isso me irrita muito ...), com as interrupções de hábito como a chegada de e-mails e telefonemas. Para pôr-se em uma atitude que vai encorajá-lo a pensar fora da caixa, faça um esforço para sintonizar o mundo exterior. E, em vez de apenas fazer seu trabalho, pense um pouco sobre como você pode fazê-lo de forma diferente. Desta forma, você poderá mudar a sua organização, produto, ou serviço, de uma forma que ninguém nunca pensou antes.


Traduzido do site do Geoff Snyder em http://www.geoffsnyder.com/todays-students-grazing-like-cattle

21 junho 2010

INTERESSANTE - Pombo Missão Impossível (100621_002)


HUMOR - Cala Boca Galvão (100621_001)

Brincadeira com o comentarista Galvão Bueno mostra a força de mobilização dos brasileiros

"Cala a Boca, Galvão!" Esta frase está há uma mais de uma semana entre os tópicos mais comentados do mundo no Twitter. Após ser foco de notícias nos jornais "El País", espanhol, e no "The New York Times", americano, o episódio demonstra o poder de mobilização do povo brasileiro.

Tudo começou na abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, e virou febre mundial. Para levar internautas estrangeiros a retuitarem, foram inventadas duas versões. Uma delas é que se trata de uma nova música da Lady Gaga e a segunda, diz que é uma campanha de proteção a uma ave rara em extinção, ironicamente parecida com um papagaio. Foi criado também um blog da "campanha". Veja abaixo um vídeo que está sendo divulgado pelo Youtube a respeito.




Os brasileiros poderiam passar a usar esta força para divulgar outros movimentos.

Por que não usar o Twitter para propagar ideias e conceitos que contribuissem para a melhoria das condições de vida no paí?

Se não encontrou o que queria, procure aqui, mas volte logo.

Pesquisa personalizada