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26 setembro 2007

PIADA - Mulher Executiva no céu (0926-001)

Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou, deu um gemido e apagou. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal. Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas. Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:
- Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos?
- No céu.
- No céu?...
- É.
- Tipo assim... o céu, CÉU...! Aquele com querubins voando e coisas do gênero?
- Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente. Apesar das óbvias evidências (nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular), a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva. Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa. E foi aí que o interlocutor sugeriu:
- Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico.
- É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?
- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.
- Assim? (...)
- Pois não?
A executiva bem-sucedida quase desaba da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro. Mas, a executiva havia feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu rapidinho:
- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...
- Executiva... Que palavra estranha. De que século você veio?
- Do 21. O distinto vai me dizer que não conhece o termo 'executiva'?
- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo. Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.
- Sabe, meu caro Pedro. Se você me permite, eu gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para esse povo todo aí, só batendo papo e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistêmica.
- É mesmo?
- Pode acreditar, porque tenho PHD em reengenharia. Por exemplo, não vejo ninguém usando crachá. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?
- Ah, não sabemos.
- Headcount, então, não deve constar em nenhum versículo, correto?
- Hã?
- Entendeu o meu ponto? Sem controle, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar virando uma anarquia. Mas nós dois podemos consertar tudo isso rapidinho implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.
- Que interessante...
- Depois, mais no médio prazo, assim que os fundamentos estiverem sólidos e o pessoal começar a reclamar da pressão e a ficar estressado, a gente acalma a galera bolando um sistema de stock option, com uma campanha motivacional impactante, tipo: 'O melhor céu da América Latina'.
- Fantástico!
- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.
- !!!...???... !!!...??? ...!!!
- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Acionista... Ele existe, certo?
- Sobre todas as coisas.
- Ótimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado. O mercado telestérico, por exemplo, me parece extremamente atrativo.
- Incrível!
- É óbvio que, para conseguir tudo isso, nós dois teremos que nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias de praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho certeza de que você vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar em um Turnaround radical.
- Impressionante!
- Isso significa que podemos partir para a implementação?
- Não. Significa que você terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque você acaba de descrever, exatamente, como funciona o Inferno...

Crédito: Max Gehringer (Revista Exame)

19 setembro 2007

DIVERSÃO - Dieta da Cerveja (0919-001)

1 - Beba uma cerveja antes de cada refeição: Isso reduzirá seu apetite e você comerá menos.

2- A cerveja é elaborada a partir de vegetais: Lúpulo,levedura, malte, cereais, etc. Logo, a cerveja é praticamente uma GRANOLA.

3- A cerveja contém 95% de água: Portanto, é um alimento hidratante.

4- A cerveja pode ser acompanhada de castanhas (de cajú, do Pará, etc), amendoins, amêndoas, nozes, avelãs: Tudo isso é de origem vegetal e com um percentual elevado de fibras alimentares. Fibras são muito saudáveis.

5- A cerveja contém conservantes: conservam e fazem você parecer mais jovem.

6- Uma caixa de cerveja pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias e carboidratos: Não é prático isso?

Indique esta mensagem para 16 "pinguços ou pinguças" amigos e você perderá 2kg. Se não indicar você ganhará 10kg e 1 caixa de Kaiser quente.

Fiz minha parte colocando aqui no Blog... vai que a coisa pega!!!

Crédito: Cléverson Crisóstomo (Paracatu - MG)

13 setembro 2007

OPORTUNIDADE - Mega Bônus (0913-001)

UM DOS MAIORES BANCOS BRASILEIROS LANÇA CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL COM BÔNUS EM MARKETING MULTINÍVEL

MEGA BONÛS UNIBANCO MASTERCARD

O UNIBANCO surpreendeu o mercado com o lançamento do MEGABÔNUS, um cartão de crédito Mastercard Internacional, que não exige comprovação de renda e paga bônus em três níveis de indicações.

O mercado de cartões de crédito movimentou mais de R$ 150 bilhões em 2006, e vem crescendo 25% ao ano. O cadastro é GRÁTIS até dezembro. Se a idéia for divulgada na imprensa, milhões de usuários de cartões vão querer migrar para este sistema. Por isso corra e garanta logo o seu número de indicação:

R$ 500 A R$ 5.000 DE RENDA EXTRA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!

É um negócio fantástico, que retorna uma porcentagem do valor de todas as compras feitas por você e todos os seus indicados, em toda a rede MASTERCARD, no mundo inteiro.

  • Quantas pessoas estão dispostas a trocar de bandeira e de cartão pela oportunidade de ter suas contas de consumo pagas?
  • Quantas vão ganhar dinheiro ou até mesmo enriquecer com isso?
  • Quantas pessoas, que hoje tem problemas com SERASA ou SPC, podem ter um cartão de crédito internacional?
  • Quantas pessoas, que não tem como comprovar renda oficial, podem ter o seu cartão de crédito?
Não perca tempo. Este programa está apenas começando, mas, a velocidade é impressionante.

Não acredita?

Acesse a página oficial do Banco
(http://www.unibanco.com.br/megabonus/) ou acesse o site http://www.megabonus.com.br e siga os

3 PASSOS RÁPIDOS PARA SE CADASTRAR:

1 - Ligue para a central UNICARD/MEGABÔNUS 4004-3000. Selecione opção 3
2 - Informe este código de patrocinador: 1170003141001
3- Informe seus dados cadastrais (CPF, número de identidade (RG) e CEP). Não é necessária comprovação de renda.

Se você for cliente do Unibanco, ou tiver um Cartão de Crédito Unicard, o atendente já terá seus dados cadastrados.

NEM PENSE EM FICAR DE FORA

Você pode já estar envolvido, e satisfeito, com seus negócios em MARKETING MULTINÍVEL, mas não pode fechar os olhos para esses FATOS:
  • Quando uma empresa como o UNIBANCO se une a uma OPERADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO para lançar um produto no mercado, não é coisa pequena.
  • O UNIBANCO realmente comprou a idéia do MARKETING MULTINÍVEL e é proprietário do PROGRAMA, ou seja, não é "fornecedor" de um serviço distribuído por outra empresa. O UNIBANCO, agora, tem uma divisão em MARKETING MULTINÍVEL. É uma revolução! O comprometimento é total e este negócio SÓ PODE DAR CERTO!
  • Quando este negócio vazar para a imprensa, o MARKETING MULTINÍVEL ganhará uma projeção jamais vista, impulsionando o seu negócio atual.
  • Estamos falando de um negócio que movimentará bilhões por dia em um futuro muito próximo.
  • Protegido pelo sigilo bancário, você não precisa se expor para fazer essa rede. Basta indicar algumas pessoas da sua confiança e aguardar a explosão na mídia.

De que lado você vai estar quando isso acontecer?

Você ganha com o consumo das pessoas de sua rede, até a terceira geração e, o que é melhor, SEM CONSULTA A SPC OU SERASA

De forma resumida, o PLANO é o seguinte:

VOCÊ GANHA:
  • 1% dos valores gastos por você mesmo, e por seus INDICADOS DIRETOS, convertidos em MEGA BÔNUS (E VOCÊ PODE CADASTRAR QUANTAS PESSOAS QUISER)
  • 2% dos valores gastos por todas as pessoas do SEGUNDO NÍVEL
  • 4% dos valores gastos por todas as pessoas do TERCEIRO NÍVEL
Os MEGA BÔNUS serão convertidos em Reais e este dinheiro será creditado mensalmente em seu cartão de crédito para você gastar onde e como quiser em toda a rede de lojas que aceitem cartões MASTERCARD.

A ADESÃO É GRÁTIS

  • Imagine que você cadastre 30 pessoas.
  • Imagine que elas, também, cadastrem 30 pessoas cada uma (Serão mais 900 novos associados em sua rede)
  • Se cada um desses 900 cadastrarem mas 30 pessoas cada uma , sua rede passará a ter mais de 27.000 associados.
  • Agora, vamos supor um consumo médio de 200 Reais em cada um desses 27.000 cartões
  • Como você recebe pontos relativos a um percentual dos gastos em cada cartão de acordo com o nível que eles estejam em sua rede (1%, 2% e 4%) procure calcular o número de pontos de MEGA BÔNUS que você receberá.
  • Esses MEGA BÔNUS serão convertidos em Reais (10 MEGA BÔNUS = R$1,00) e serão creditados em seu cartão, para você gastar como e onde quiser

Veja alguns exemplos de ganhos no site http://www.unibanco.com.br/megabonus


CADASTRE-SE, AGORA MESMO, LIGANDO PARA O TELEFONE 4004-3000 ou 0800 7223000 (Use a opção 3) E INFORME O IDENTIFICADOR 1170003141001

Meu e-mail para contato é o megabonus@rvsites.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PELO SITE http://www.megabonus.com.br


RECEBA SEU CÓDIGO EM 24 HORAS


24 horas após o término da ligação, para fazer seu cadastro, já será possível obter seu próprio código, pela central de atendimento do Unibanco (4004-2030 - Capital ou 0800-722-2030 - Interior) escolhendo a opção 3.

Informe que já fez seu cadastro e peça seu número de INDICADOR.

MAS...

SE VOCÊ AINDA NÃO SE CADASTROU:

CADASTRE-SE, AGORA MESMO, LIGANDO PARA O TELEFONE 4004-3000 ou 0800 7223000 (Use a opção 3) E INFORME O IDENTIFICADOR 1170003141001


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