Páginas

22 junho 2010

PENSE - Seja Criativo (100622_001)

Seth Godin, não poderia ter dito nada melhor quando disse: "Nós gerenciamos nossas escolas como fábricas. Crianças em uma fila de linhas retas, separadas em grupos (chamados de classes), e trabalhamos duro para ter certeza de não existirem peças defeituosas. Ninguém se destacando, caindo para trás, correndo na frente, fazendo um Rukus (ruku - a posição em salat em que a pessoa se prostra na posição em pé com o corpo curvado para a frente na cintura e as mãos sobre os joelhos)".

Eu absolutamente amo, amo, amo esta citação! Agora, não me interpretem mal ... enquanto aprender o básico é importante, é também importante descobrir maneiras novas e criativas de fazer as mesmas velhas coisas. O caminho real para o sucesso é uma combinação de aprendizagem e de pensamento criativo ... e não agir conforme a norma.

Em seu livro, Purple Cow, a mensagem de Seth Godin é bastante simples: ser notável. A vaca roxa é algo contra-intuitivo, fenomenal e emocionante. Sua lição é colocar uma vaca roxa em seu modo de pensar o negócio, não importando se você estiver em marketing, produção ou vendas, de modo a atrair a atenção que você merece!

Se você sempre segue o manual, é hora de mudar a sua mente. A criatividade precisa ser cultivada, e é difícil fazê-lo em um ambiente saturado de uma politica "business-as-usual" (isso me irrita muito ...), com as interrupções de hábito como a chegada de e-mails e telefonemas. Para pôr-se em uma atitude que vai encorajá-lo a pensar fora da caixa, faça um esforço para sintonizar o mundo exterior. E, em vez de apenas fazer seu trabalho, pense um pouco sobre como você pode fazê-lo de forma diferente. Desta forma, você poderá mudar a sua organização, produto, ou serviço, de uma forma que ninguém nunca pensou antes.


Traduzido do site do Geoff Snyder em http://www.geoffsnyder.com/todays-students-grazing-like-cattle

Um comentário:

Ana Paula disse...

interessante essa reflexão, gostei mesmo.
visite o meu blog também http://aintjustthis.blogspot.com/

Se não encontrou o que queria, procure aqui, mas volte logo.

Pesquisa personalizada