Páginas

15 maio 2008

PENSE - Guarda roupas (080515-001)

Podemos dizer que as nossas vidas são como guarda-roupas, em que armazenamos ou penduramos várias coisas... Uma espécie de momento em temos em todas as manhãs ao acordar.

Abrimos o nosso guarda-roupa pessoal, olhamos pra dentro de nós mesmos.
O que será que carregamos dentro da gente, que possamos levar ao longo de uma jornada inteira?

Podemos pendurar dentro deste ¨guarda-roupa¨ histórias que vivemos. Vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, lembranças, saudades... Inúmeras coisas que sabemos que moram dentro da gente. Ao acordamos temos o poder de escolher com que sentimento ou vivência aprendida vamos sair hoje...

Ao final de cada dia, colecionamos mais uma nova peça dentro deste guarda-roupa. Assim é o nosso dia-a-dia que, pelo seu corre-corre, não nos faz perceber, em algumas vezes, o que armazenamos dentro dele.

Mas existem momentos em que precisamos fazer uma faxina dentro de nós. Tirar um monte de peça, jogar fora algumas, doar outras... É nessa hora em que paramos para ver que guardamos dentro da gente, e em alguns casos até guardados por muito tempo, coisas que não são necessárias para a nossa vida. Peças que não cabem mais na gente, coisas que já saíram de moda, e outras até que pegamos emprestadas e esquecemos de devolver.

Precisamos aprender que nosso guarda-roupa pessoal é um instrumento que vive em constante mutação pelas novidades que entram nele, mas que ainda assim, existem peças que sobrevivem há todos os tempos. Podemos dizer que são os sentimentos e aprendizagens coringas. Ou melhor, são o que chamamos de ¨ pretinho básico¨.

Então que tal começarmos a olhar para as coisas que penduramos dentro da gente e só tirarmos os cabides para provamos as coisas que realmente são legais para se vestir?



Texto sorrateiramente surrupiado do Blog da Maira Morais.

3 comentários:

Rafael disse...

Fiz uma mudança no slogan do blog, inclusive no banner 120x60.

Peço com gentileza que mude o banner, se possível.

Segue endereço do novo banner:

http://blogdotibu.googlepages.com/seloblog.jpg

grato,

Tibu

Anônimo disse...

Não sou desses que ficam caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog também hahaha.

Aproveitei o meu espaço para falar de um problema que já apresenta melhorias evidentes. Eu faço parte do manifesto NÃO QUERO FICAR CARECA. Pq cabelo existe e é pra ficar na cabeça :P

Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ler um comentário teu sobre calvície em outro blog. Vamos trocar idéia a respeito disso ok. Aguardo a sua visita no meu blog.

Abç.

Pedro
www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.

Rafael disse...

Você foi convidado para participar da promoção: Qual é o título?

http://blogdotibu.blogspot.com/2008/05/promoo-qual-o-ttulo.html

O visitante que atribuir o melhor título para a imagem, ganhará 30 dias no banner de 185x85. O título deverá ser colocado no comentário do post explicativo da promoção.

Se não encontrou o que queria, procure aqui, mas volte logo.

Pesquisa personalizada