Páginas

06 abril 2006

PENSE - Meu aniversário (0406-001)

Hoje é meu aniversário.

Um ano a menos de vida e um ano a mais de experiencia.

Gostaria de inverter. Pra que me serve essa tal de experiência. E, pior ainda, pra que me serve ter gastado mais um ano de minha vida. Preferia, com certeza, ter recuperado um ano dos que já gastei até hoje e perdido um ano de experiência.

Veja só que bom ia ser estar fazendo hoje 17 anos e ter a chance de errar de novo tudo que errei naquela época.

E sem essa de querer, igual todo mundo gostaria, ter só 17 anos mas com a experiencia dos meus 55 anos atuais. Que coisa mais sem graça seria.

Veja só eu ia aproveitar de todo mundo por que eu acharia, supostamente, que sou mais esperto por ter mais experiencia. Mas voces se lembram das tentativas, sem medo de errar, que a gente fazia nessa época e no fim dava tudo certo. Com a experiencia de 55 anos eu tentaria alguma coisa nova? Claro que não. E então não acharia as novas formas interessantes de fazer a mesma coisa.

Já pensou? Aos dezessete anos já saber onde fica o famoso ponto "G". Outra balela, pois até hoje com 55 anos, eu nunca sei onde ele está. Parece que em cada mulher ele está num lugar diferente.

Já pensou roubar o carro do nosso pai e já saber dirigir como um ás das corridas? Mas com certeza iriamos perder a emoção da primeira vez. E tambem isso seria outra das grandes mentiras. Estou dirigindo cada vez pior hoje e eu voltaria pros 17 dirigindo como se tivessse 11 anos de idade. E ainda mais, nunca fui um ás das corridas automobilisticas, apesar de ter tentado varias vezes. Quem se lembra dos pegas no Mineirão depois daquelas corridas em que o Emerson Fitipaldi corria de Corcel, o Wilsinho de Fusca com dois motores 1600 um ligado ao outro e o nosso Toninho da Mata com aquele inesquecível Opala 3800 da Motorauro? E os pegas à noite la no alto da Avenida Afonso Pena na avenida Anel da Serra perto do Instituto Hilton Rocha? Lembram? Bom quem respondeu que sim deve ter mais ou menos a minha idade.

Acho que é melhor voltar a realidade e ficar mesmo com os 55 anos que estou fazendo hoje. De qualquer forma. Parabéns pra mim, por ter sobrevivido a todos os sobressaltos nesse mais de meio século.

Nenhum comentário:

Se não encontrou o que queria, procure aqui, mas volte logo.

Pesquisa personalizada